Jorvan Vieira imparável

O Al-Seeb, treinado por Jorvan Vieira, continua num ritmo notável, em Omã, como se verificou na visita ao Sohar, a contar para a Taça Sultão. Neste desafio, o Al-Seeb venceu por 4-1.

Maqbali, Ali, Jacques Bessan e Jaher foram os marcadores da formação de Jorvan Vieira, que conta com João Silvano na sua estrutura técnica.

Este sucesso junta-se ao notável ciclo registado na I Liga de Omã: O Al Seeb é primeiro classificado, com seis vitórias e dois empates, em oito partidas disputadas. A equipa de Jorvan Vieira brilha não só no ataque, como na defesa, uma vez que totaliza 15 golos marcados e apenas dois sofridos.

“O início da temporada está a ser muito positivo, porque, no campeonato, disputámos oito jogos e apenas perdemos pontos em dois encontros, que foram muito difíceis”, afirma o líder técnico do Al-Seeb, antes de abordar a experiência nas competições asiáticas: “Defrontámos o AGMK , equipa do Uzebequistão -, que já estava na 20ª jornada do respetivo campeonato, enquanto que, para nós, foi o primeiro jogo oficial. Só tínhamos realizado quatro partidas particulares. O desempenho do Al-Seeb foi muito bom . Perdemos 1-0, com um golo precedido de falta, mas o futebol é isto”.

Jorvan Vieira mostra-se muito ambicioso em relação aos objetivos para esta época: “Pretendemos que o Al-Seeb recupere o campeonato, uma vez que acabou, na última temporada, no terceiro lugar, o que não é normal. Queremos ganhar a Taça Sultão, depois de vencermos por 4-1, e temos a Taça Federação, em que também somos líderes e onde temos só uma jornada. Vamos ter, nesta competição, mais dois jogos no mês de Novembro, e veremos se podemos chegar às meias finais. Tentaremos ganhar o máximo possível, com muita seriedade e responsabilidade, porque temos compromisso com o clube, a direção, adeptos e o nosso nome diante da Imprensa”.

Melhores marcadores

Jacques Bessam e Mohsein são os jogadores com mais golos – quatro no total – alcançados ao serviço do líder da I Liga da Omã, na sequência de três e quatro partidas, respectivamente. Seguem-se Abdelaziz e Omar, autores de três remates certeiros, com cinco e quatro encontros disputados. Zaher assinou dois tentos em cinco duelos.