Marcelinho chegou nesta terça-feira ao Fluminense surpreendendo a todos. Indicação do técnico Abel Braga, o jogador veio como uma forma de prevenção da diretoria caso a saída de Samuel seja concretizada. Técnico do atacante no Al-Sharjah em 2011 e 2012, Jorvan Vieira falou um pouco sobre as características do jogador.
– O Marcelo me ajudou bastante aqui. É um jogador de força, bom no jogo aéreo, cobra faltas de média distância. Vai ajudar muito o Fluminense. Tendo jogadores de qualidade para jogar com ele, como o Fluminense tem, tenho certeza que ele vai render e fazer muitos gols – contou.
O treinador explicou que Marcelinho teve dificuldades para emplacar no início da passagem pelo mundo árabe porque os primeiros comandantes do jogador por lá não o escalavam como deveria. Segundo Jorvan, ele rende muito mais como homem de área, apesar de ser veloz. Jogar longe da área não é o ideal.
– É um jogador com excelente caráter, muito sério, dedicado e profissional. O início dele aqui no Sharjah foi difícil porque colocaram ele para jogar mais aberto e um pouco longe da área. Quando eu cheguei, coloquei ele de centroavante, que é sua posição de ofício e ele desandou a fazer gols, ele é homem de área – afirmou.
O atacante Marcelinho chegou ao Fluminense nesta terça-feira e já treinou com os novos companheiros. Ele realizou um trabalho na academia do clube e depois deu voltas ao redor do campo. O contrato com o clube vai até o final de 2013.