Jorvan Vieira reforça Al-Whedat

Jorvan Vieira vai treinar o Al-Whedat na nova temporada, com início agendado para o próximo mês de Março, para lutar pelo título de campeão da Jordânia. Na equipa técnica, estão também João Silvano e Carlos Henrique, de origem brasileira.

“A obrigação é sermos campeões da Jordânia, num campeonato que tem 12 equipas. Normalmente, só duas formações lutam pelo título. Além de nós, o outro candidato é o Al-Faisaly. No entanto, há excepções: o campeão, na última época, foi o Al-Ramtha, em igualdade pontual com o Al-Whedat. O desempate foi através do confronto directo”, afirma o experiente treinador, que irá dirigir tecnicamente o 24º clube da carreira. Como seleccionador, esteve ao serviço de sete equipas.

O facto de o Al-Whedat disputar a Liga dos Campeões da Ásia influenciou a escolha de Vieira: “Aceitei a proposta, porque vamos disputar a ‘Champions League’ da Ásia. Iremos jogar com o Sadd (Qatar), Al-Faisaly (Arábia Saudita) e o outro clube ainda está por definir. Será o vencedor do desafio entre Baniyas (EAU) e o Nasaf (Uzbequistão).  Não somos favoritos, mas, ao serviço do Iraque, também não éramos e vencemos a Taça da Ásia em 2007”.